A doença de Chagas é causada por um parasita chamado Trypanosoma cruzi. Quando não tratada na fase aguda, pode evoluir para uma forma crônica, que afeta principalmente o coração.
A miocardiopatia arritmogénica do ventrículo direito é uma doença genética do músculo do coração que afeta principalmente o ventrículo direito, substituindo parte do músculo normal por tecido fibroso e adiposo.
A Miocardiopatia Dilatada é uma doença na qual o músculo do coração, principalmente do ventrículo esquerdo, se dilata e enfraquece, perdendo a capacidade de bombear sangue adequadamente para o corpo
A miocardiopatia hipertrófica é uma doença cardíaca genética, caracterizada pelo aumento anormal da espessura do miocárdio (músculo do coração), na qual o músculo do coração (chamado miocárdio) fica mais espesso do que o normal, principalmente na parede que divide as câmaras do coração.
A miocardiopatia alcoólica é uma doença do coração causada pelo consumo excessivo de álcool ao longo de muitos anos. Essa condição faz com que o músculo do coração enfraqueça e aumente de tamanho, dificultando o bombeamento do sangue para o corpo.
A miocardiopatia induzida por quimioterapia é uma complicação que pode ocorrer durante o tratamento do câncer. Trata-se de uma alteração no funcionamento do músculo do coração, provocada pela toxicidade de alguns medicamentos quimioterápicos.
Miocardite é o nome dado a uma inflamação no músculo do coração, o miocárdio, que pode ser causada principalmente por vírus ou por problemas no próprio sistema imunológico.
Desenvolvido por Doro Consult | Todos os direitos reservados ©.
Contato
(11) 4562-0151
(11) 4562-0152
Desenvolvido por Doro Consult
Todos os direitos reservados ©.