A doença reumática do coração é uma consequência da febre reumática, uma reação inflamatória que ocorre após uma infecção de garganta causada pela bactéria Streptococcus do grupo A.
A endocardite infecciosa é uma infecção que atinge as estruturas internas do coração, especialmente as válvulas cardíacas.
A estenose aórtica é uma doença do coração em que a válvula aórtica, responsável por permitir a passagem do sangue do coração para o corpo, se encontra quase cem por cento obstruída.
A estenose mitral é o estreitamento da válvula mitral, que impede a passagem adequada do sangue do átrio esquerdo para o ventrículo esquerdo. Essa obstrução faz com que a pressão aumente no átrio e nos pulmões, comprometendo o funcionamento cardíaco e a respiração.
A insuficiência aórtica é uma doença em que a válvula aórtica do coração não se fecha de maneira adequada. Isso faz com que o sangue, que deveria seguir para o corpo, volte para o ventrículo esquerdo durante a fase de relaxamento do coração (diástole).
A insuficiência mitral, também chamada de regurgitação mitral, é uma doença na qual a válvula mitral do coração não fecha totalmente. Por isso, parte do sangue volta do ventrículo esquerdo para o átrio esquerdo durante a contração do coração.
O prolapso da válvula mitral é uma condição em que a válvula mitral do coração não fecha completamente, permitindo que parte do sangue retorne do ventrículo esquerdo para o átrio esquerdo durante a contração do coração.
Desenvolvido por Doro Consult | Todos os direitos reservados ©.
Contato
(11) 4562-0151
(11) 4562-0152
Desenvolvido por Doro Consult
Todos os direitos reservados ©.