A fibrilação atrial (FA) é a arritmia cardíaca mais comum, caracterizada por batimentos irregulares e rápidos nos átrios do coração. Essa condição pode causar sintomas como palpitações, falta de ar, tontura, cansaço e dor no peito — embora, em alguns casos, seja assintomática.
O flutter atrial é uma arritmia cardíaca caracterizada por batimentos atriais rápidos e regulares, resultantes de um circuito elétrico anormal nos átrios. Mais comum em idosos ou pessoas com cardiopatias, muitas vezes coexiste com a fibrilação atrial.
A síndrome do nó sinusal (SNS), também conhecida como doença do nó sinusal, é uma condição em que o marcapasso natural do coração, chamado de nó sinusal, não funciona corretamente.
A taquicardia supraventricular (TSV) é uma arritmia caracterizada por batimentos cardíacos acelerados, geralmente entre 150 e 220 por minuto. Ela começa e termina de forma súbita, tendo origem nas câmaras superiores do coração (átrios).
A taquicardia ventricular (TV) é uma arritmia cardíaca grave que provoca batimentos muito rápidos nos ventrículos, geralmente acima de 120 por minuto.
Desenvolvido por Doro Consult | Todos os direitos reservados ©.
Contato
(11) 4562-0151
(11) 4562-0152
Desenvolvido por Doro Consult
Todos os direitos reservados ©.